Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Karate Shotokan



Total de visitas: 120733
Obras de Gichin Funakoshi





Ryukyu Kempo Tode, 1922

Foi considerado o primeiro livro de Karate. A maioria das páginas são dedicadas a Katas, incluindo também uma breve resenha histórica da origem do Karate em Okinawa.Não tem fotografias mas sim desenhos da autoria de Hoan Kosugi, o futuro criador da imagem de marca do Karate Shotokan, o Tigre.

Rentam Goshin Tode Jutsu, 1925

Este volume é considerado uma nova versão do primeiro, o conteúdo técnico é igual, inclui 15 Katas com descrições detalhadas dos movimentos. A maior diferença foi a substituição dos desenhos por fotografias.
Karate-Do Kyohan, 1935

È considerada a obra prima de Funakoshi. Hoan Kosugi considera este livro o Tora No Maki do Karate de Funakoshi, isto é o seu livro de referência.Nele observamos já uma certa evolução em relação aos anteriores, notando-se algumas alterações no aspecto técnico.Como novidade são incluídas cerca de 80 páginas de Kumite e Defesa Pessoal.
Karate Nyumon, 1943

Incluí alguns capítulos sobre a história do Karate, e dados biográficos sobre os seus Mestres, Itosu e Azato.São descritas a Ten No Kata e a Ten No Kata Ura.
Karate-Do Kyohan, 1958

Nesta versão são incluídas pela primeira vez as Katas Taikyoku, bem como técnicas de pernas, a nível jodan, algo nunca visto no Karate de Okinawa. Em termos de Kumite é exemplificado o Ippon-Kumite.
Karate-Do, My Way of Life

Estamos perante uma obra autobiográfica que engloba a sua infância, o inicio da prática do Karate com Anko Azato, até ao inicio do Karate no Japão.
Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net